[#1] ANNE DE GREEN GABLES - LM Montgomery


Como no post anterior falei um pouco da biografia da Lucy Montgomery, vou falar sobre o primeiro livro que eu li dela: ANNE DE GREEN GABLES

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todos devem estar familiarizados com esse nome por conta da série da Netflix Anne com um E. Confesso que conheci a obra justamente ao assistir o seriado, onde maratonei a primeira e a segunda temporada em um final de semana! Ao pesquisar sobre em que a série foi baseada, me deparei com um clássico canadense de uma autora maravilhosa, contendo vários livros sobre a nossa ruivinha. Pronto ! Corri para comprar o primeiro livro. Na época, encontrei essa edição de 100 anos da obra publicada pela editora Martins Fontes.⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

Como todo livro é diferente da adaptação, com o seriado não foi diferente. Tem muitos detalhes que foram deixados de lado na série, como também muitos outros foram acrescentados. Confesso que quando li o livro, imaginei muito os personagens da série. Isso até assistir o filme de 1985. Gente, é um clássico! Recomendo todos a assistirem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O primeiro livro é muito importante pois marca bem o início da trajetória da Anne em Green Gables. De uma órfã sem lar e ninguém que a amasse, ela encontra em Matthew E Marilla um amor puro e seguro. Como toda família deve ser. Adoro como a história vai ser desenvolvendo com a Anne. Ela distribui uma pureza e inteligência que é tão natural que você se vê lendo o livro sendo cativada por suas atitudes e ideias hahaha. Anne é uma menina única! Ela consegue tirar das piores coisas algo bom. E consegue fazer isso com as pessoas também. Tem várias lições por trás de seus gestos e travessuras. A sua vaidade também nos ensina muito o que realmente importa. E a amizade verdadeira? Sinto injeva da dela e da Diana.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Anne de Green Gables é definitivamente se tornou um dos meus livros prediletos!

Detalhe que esse é apenas o primeiro de nove que a autora escreveu. Anne vai crescer e amadurecer muito ainda nos próximos livros... a minha meta é ler todos nesse ano.

⠀⠀⠀

Vale a pena a leitura, estou adorando!

⠀⠀⠀

Até Anne de Avonlea 😁✌

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo